Assinatura do Contrato -  Manutenção Estradas

Consórcio Chapada Forte atuará na
recuperação de estradas

Prefeito de Andaraí reclama de falta de recursos: ‘Exposição muito grande pra classe’

Foto: Francis Juliano / Bahia Notícias

O prefeito de Andaraí, João Lúcio (PSD), é um dos prefeitos que se unem em ato na União dos Municípios da Bahia (UPB), nesta quinta-feira (26), contra a queda na arrecadação. O gestor apoia a edição da medida provisória que garante R$ 4 bilhões em auxílio financeiro aos municípios, principalmente após a queda na arrecadação. “A gente está tendo muita dificuldade de honrar com nossos compromissos. O munícipe não bate na porta do presidente da República, não bate na porta do governador, não bate na porta de deputado, do senador. O munícipe bate na porta do prefeito. É uma exposição muito grande pra classe de prefeitos”, desabafou. A saúde, segundo Lúcio, é a área que mais sofre com a falta de recursos, porque o estado também não dá o suporte necessário e esta a área que mais onera o município. “Saúde custa caro e tem poucos recursos. Dá pra toca saúde, mas infelizmente sofrerá alguns cortes, uma vez que precisamos pagar salários a funcionários, os medicamentos precisam ser pago...”, observou. O ato desta quarta segue na UPB e na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) até as 17h30.

por Francis Juliano / Estela Marques

Fonte: Bahia Notícias